I made this widget at MyFlashFetish.com.

sábado, 2 de julho de 2011

sexta-feira, 1 de julho de 2011

REGIÃO DO ARARIPE : Araripina

ARARIPINA-PE: FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Segundo informação da polícia, o furto aconteceu por volta das 09h00min de terça-feira (28/06) na Rua José Raimundo da Silva, Conjunto Asa Branca em Araripina – PE, onde a vítima Evani de Souza Sátiro, 45 anos, acusou a pessoa de Alex Alves Rodrigues, 26 anos, de ter furtado três pacotes de biscoitos de seu estabelecimento comercial. Após ser localizado e preso por uma guarnição da PM, populares relataram que o mesmo importunava aquela comunidade. O indivíduo foi encaminhado a DPC local para a adoção dos procedimentos legais.
ARARIPINA-PE: POLICIA MILITAR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO
O flagrante aconteceu por volta das 18h45min de ontem, terça-feira (28/06) quando o veículo era abastecido em um posto de combustível no centro da cidade de Araripina – PE. Após receber a denúncia, o policiamento se dirigiu até o local indicado onde flagraram a pessoa de Jeová Pereira dos Santos, 35 anos, residente no Conjunto Bela Vista em Araripina – PE abastecendo a Motocicleta Honda Twister CBX-250, vermelha, placa JOT-7655/BA. Ao ser questionado sobre a documentação do veículo, o condutor informou não portar alegando que a moto pertencia a seu primo e que e mesma havia sido roubada na cidade de Petrolina – PE. O condutor e a moto foram encaminhados a DPC local para averiguação. (Reportagem: Nilson Macedo)
ARARIPINA-PE: VIGILANTE É PRESO APÓS AMEAÇAR E ESPANCAR EX-MULHER COM UM REVÓLVER
O fato aconteceu por volta das 21h30min de ontem, terça-feira (28/06) na Avenida Antônio de Barro Muniz, centro de Araripina – PE quando Policiais Militares da 2ª CPM foram informados que um homem armado com um revólver ameaçava matar sua ex-companheira. Chegando ao local, os policiais localizaram a vítima Francisca Paula Alves Dantas, 26 anos, que apresentava escoriações na cabeça. Segundo a polícia, o acusado Marlan Vicente da Silva, vigilante, 38 anos, que se encontrava com sinais de ter ingerido bebida alcoólica desacatou verbalmente o policiamento que usou da força necessária para dominá-lo. Indagado sobre a arma, o mesmo negou possuir, sendo esta, um revólver marca Taurus cal. 38 mm, municiada com dois cartuchos intactos entrega por uma pessoa que informou que o acusado havia guardado dentro de casa. A vítima e o acusado, juntamente com o revólver, objeto do crime foram conduzidos a DPC local para a adoção dos procedimentos legais.

VALE DO SÃO FRANCISCO

PETROLINA-PE: HOMICÍDIO, HOMEM INVADE RESIDÊNCIA E MATA MORADOR COM UM TIRO
O crime aconteceu por volta das 23h50min de segunda-feira (27/06) na Rua 28 nº 155, Projeto Maria Tereza em Petrolina – PE. Onde o acusado Ronilson Rodrigues dos Santos, idade não informada, por motivo ainda desconhecido invadiu a residência da vítima Cícero Aparecido de Oliveira, 19 anos, e atirou contra sua pessoa. A vítima que foi atingida por um único disparo no tórax não resistiu e faleceu no local do crime. O corpo foi removido para o IML da cidade e o fato foi registrado na 1ª DPC de Petrolina – PE.

SERTÃO CENTRAL: Parnamirim

PARNAMIRIM-PE: AGRICULTOR É DETIDO CONDUZINDO VEÍCULO COM O CHASSI ADULTERADO
O fato ocorreu por volta das 13h45min de ontem, terça-feira (28/06) na Avenida Aristano Ferreira Lima, centro de Parnamirim – PE. Quando Policiais Militares ao abordarem o agricultor José Cristiano da Silva, residente na Fazenda Chapéu, zona rural de Pernamirim – PE foi constado que a motocicleta que o mesmo conduzia apresentava o chassi adulterado. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, o mesmo informou ser um veículo adquirido em leilão, porém, não apresentou qualquer documento que comprovasse sua origem. Sendo o caso encaminhado a DPC local.

CAMPOS SALES-PE: ESTUDANTE DE MEDICINA MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA CE-292

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 21h00min desta terça-feira (28) na rodovia estadual CE 292 em Campos Sales-CE matou o estudante universitário de medicina, Izaú Carvalho Lavor de 24 anos. Ele guiava um Fiat Uno de cor preta, placas NQX 4726 no sentido Centro-Sitio Caldeirão naquele município quando ao fazer uma ultrapassagem numa faixa contínua colidiu frontalmente com um ônibus da empresa Guanabara de placas MYD 2025, dirigido por Francisco das Chagas Holanda, 45 anos que fazia a linha Juazeiro do Norte-CE/Teresina-PI. Com a violência do impacto o automóvel ficou com a parte dianteira debaixo do ônibus, ficando a vítima presa às ferragens. Izaú Carvalho morreu no local. No momento do acidente ele se dirigia a residência de seus pais no Sítio Caldeirão. Após ser resgatado o corpo foi encaminhado para necropsia no Núcleo de Prática Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte-CE.

BODOCÓ-PE: ELEMENTOS ARMADOS INVADEM RESIDÊNCIA DE COMERCIANTE E LEVAM MAIS DE 15 MIL REAIS

OURICURI-PE: LOCALIZAÇÃO DE CADÁVER, CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO AS MARGENS DA BR-316 VÍTIMA DE ATROPELAMENTO
Policiais Militares lotados no 7º BPM ao realizarem patrulhamento no município de Ouricuri – PE localizaram por volta das 19h00min de ontem, segunda-feira (27/06) o corpo de homem já sem vida as margens da BR-316, altura do Km 67. Segundo a polícia, o corpo do homem que aparentava 70 anos de idade apresentava sinais de atropelamento, pernas, braços e crânio esfacelados. A PRF e Polícia Civil também estiveram no local e o corpo da vítima foi removido para o necrotério do HRFB em Ouricuri – PE e até fechamento desta matéria ainda não havia sido identificado nem reconhecido por familiares.

BODOCÓ-PE: ELEMENTOS ARMADOS INVADEM RESIDÊNCIA DE COMERCIANTE E LEVAM MAIS DE 15 MIL REAIS
O assalto aconteceu por volta das 14h00min de ontem, segunda-feira (27/06) na Rua Nova, nº 3 do Bairro Claranã na cidade de Bodocó – PE, quando dois indivíduos armados invadiram a residência da vítima Erimilson Gonçalves da Silva, comerciante, casado, 39 anos, e após renderem a empregada deram voz de assalto. Segundo relato da vítima, os assaltantes que usavam capacetes na cabeça foram diretos em um compartimento da casa onde o mesmo guardava o dinheiro e subtraíram a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Os assaltantes também levaram a arma do comerciante, um revólver marca Taurus cal. 38 mm. A Polícia Militar continua em diligência com o objetivo de identificar e prender os meliantes. O fato foi registrado na DPC de Bodocó – PE.
IPUBI-PE: DOIS AGRICULTORES SÃO PRESOS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
O fato ocorreu por volta das 17h00min de ontem, segunda-feira (27/06) quando após denúncia anônima, Policiais Militares lotados no 3º Pelotão se dirigiram até o Sítio Pau Bonito na zona rural de Ipubi – PE, onde no interior de uma residência foram encontradas e apreendidas 03 (três) espingardas de fabricação artesanal. Duas pessoas identificadas como proprietários das armas, Francisco Rivaldo de Alencar, agricultor, casado, 44 anos e Manoel Messias Costa, agricultor, casado, 33 anos, foram encaminhados a DPC local por posse ilegal de arma de fogo.

LAGOA GRANDE-PE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA E DROGA

LAGOA GRANDE-PE: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA E DROGA
Por volta das 14h00min de hoje (27), após levantamento do Núcleo de Inteligência do Sertão-04, uma guarnição da PM prendeu em flagrante com 38 quilos e 200 gramas de maconha pronta para o consumo e de posse de uma espingarda de fabricação artesanal, o agricultor Nivaldo de Souza Silva, 34 anos, casado, natural de Parnamirim - PE. A droga foi encontrada em sua propriedade no Sítio dos Nunes II, Povoado do Lambedor, município de Lagoa Grande – PE. O elemento juntamente com a droga e a arma de fogo foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa Grande - PE para as providências cabíveis.

PARNAMIRIM-PE: AGRICULTOR MATA O PRÓPRIO FILHO A GOLPE DE FACA

PARNAMIRIM-PE: HOMICÍDIO, AGRICULTOR MATA O PRÓPRIO FILHO A GOLPE DE FACA
O crime aconteceu por volta das 20h30min de domingo (26/06) no Assentamento Senhora Santana, município de Parnamirim no Sertão Central do Estado de Pernambuco. Segundo a polícia, o acusado Antônio Andrelino da Silva, agricultor, casado, 48 anos, teria passado a tarde ingerindo bebida alcoólica em um barzinho naquela localidade. Quando no início da noite seu filho Wenes Andrelino da Silva, 22 anos, foi até local para levá-lo para casa. No meio do caminho, pai e filho entraram em vias de fatos após uma discussão na qual o pai deferiu um golpe de faca contra o filho na altura do tórax. A vítima Wenes Andrelino ainda chegou a ser socorrida com vida para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra) na cidade de Ouricuri – PE, mas não resistiu e faleceu antes de dar entrada naquela Unidade. Já o acusado Antônio Andrelino da Silva, foi preso em flagrante e conduzido a DPC de Salgueiro – PE, onde foi autuado e segundo seu relato não se lembra de nada do que aconteceu naquela noite do ocorrido.

PETROLINA-PE: HOMICÍDIO, JOVEM DE 23 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NA PORTA DE CASA

PETROLINA-PE: HOMICÍDIO, JOVEM DE 23 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NA PORTA DE CASA
O fato ocorreu por volta das 06h00min de sexta-feira (24/06) na Rua 22 do Bairro João de Deus em Petrolina – PE. Quando a vítima Evanilson Joaquim da Silva, agricultor, solteiro, 23 anos, se encontrava em frente a sua residência e foi abordado por um indivíduo desconhecido que já chegou atirando contra sua pessoa. O jovem baleado no abdômen ainda chegou a ser socorrido por uma viatura do SAMU para o Hospital de Urgência e Traumas naquela cidade, mas não resistiu os ferimentos e faleceu. O caso foi registrado e será investigado pela 1ª DPC de Petrolina – PE.

SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE: POLICIAIS DO GATI ERRADICAM PLANTAÇÃO DE MACONHA

SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE: POLICIAIS DO GATI ERRADICAM PLANTAÇÃO DE MACONHA
A plantação com 31.742 pés da erva Canabi Sativa Lineu, a popular maconha, foi localizada por Policiais Militares do GATI lotados na 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista – PE. O plantio foi encontrado próximo ao canal principal de irrigação do Projeto Fulgêncio no interior daquele município. Os policias chegaram ao local por volta das 16h00min de sexta-feira (24/06) onde toda a droga foi erradicaram e incinerada, sendo uma amostragem colhida e encaminhada a DPC da cidade de Santa Maria da Boa Vista – PE, onde o fato foi registrado.

Governo retoma dia 27 as obras de asfaltamento da PI que liga Jaicós a Belém do Piauí

O Governo do Estado retoma dia segunda-feira (27) as obras de pavimentação asfáltica da PI-243, no trecho que liga Jaicós a Belém do Piauí. A informação foi repassada pelo prefeito Ademar Carvalho (PMDB), do município de Belém do Piauí. A pavimentação foi iniciada em julho de 2010 e paralisada pouco tempo depois. 
 
Ademar informou que participou de audiência na última semana com o governador Wilson Martins (PSB) e com o deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB) para debater sobre o reinício da obra. A previsão de conclusão, segundo Ademar, é de três meses.
 
Ainda segundo o prefeito, o trecho de aproximadamente 08 km, onde já foi implantada uma primeira camada de asfalto será refeito. A extensão total do trecho é de 18,909 km.
 
 
 
Fonte: Cidades na Net

Eletrobrás do PI já inclui mais de 130 mil devedores no Serasa

A Companhia tem mais de 960 mil consumidores e no próximo ano chegará a um milhão de clientes. 

A Eletrobrás do Piauí divulgou nesta sexta-feira (1º) que incluiu mais de 130 mil consumidores de energia na Serasa. A empresa alega que os devedores não regularizaram a situação junto a companhia e nem procuraram o órgão para o parcelamento da dívida.

Fotos: Caroline Oliveira


Atualmente, a Eletrobrás (antiga Cepisa), possui mais de 960 consumidores. A direção acredita que no primeiro semestre do próximo ano, a companhia chegará a 1 milhão de consumidores.

O diretor comercial da Eletrobrás (antiga Cepisa), Pedro Mateus de Oliveira, garantiu que a empresa está fazendo investimentos para reduzir os “apagões” no Estado.



Agespisa

A direção da companhia esteve reunido no Palácio de Karnak com o governador Wilson Martins (PSB) para chegar a uma acordo para a dívida de R$ 34 milhões junto a Eletrobrás do Piauí.

HMSM-BALANÇO DO SÃO JOÃO 2011 - QUASE 40 ACIDENTES DE TRÂNSITO REGISTRADOS EM ARARIPINA


Quase 60 ocorrências foram registradas na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina no período junino e último fim de semana. Os números são das 07:30 da manhã de terça-feira, 21/06/11 às 09:45 da manhã de segunda-feira dia 27/06/11. Das 60 ocorrências registradas, 43 foram acidentes de trânsito divididos em 34 motociclísticos, 05 automobilísticos e 04 atropelamentos. Cerca de 10 pessoas foram transferidas para unidades hospitalares em Barbalha-CE e Ouricuri.


Neste mesmo período também foram registradas 05 agressões físicas por espancamento, 05 agressões por garrafa de vidro, 02 agressões físicas por arma branca, faca peixeira, 01 caso de envenenamento e 01 acidente de trabalho. Apesar de tantas ocorrências não foi registrado nenhum óbito.


Os casos aconteceram na Rua José Barreto de Souza Sombra, Bairro Planalto, Serrolândia, Serra dos Pereiras, Parque 3 Vaqueiros (05), BR-316 (04), Serra dos Simões, Serra da Rodagem, Serra da Torre, PE 615 (03), Rua José Barreto Alencar, Marcolândia-PI, Alto da Boa Vista, Travessa Jardim, Cavalete-II (02), Sítio Lagoinha (03), Sítio Pitombeira (02), Distrito de Nascente (02), Sítio Jatobá do cavaco, Distrito de Rancharia (02), Bairro Alto Alegre (02), Distrito de Gergelim (02), Avenida Florentino Alves Batista (03), Vila Jurema, Distrito do Morais, Sítio Sombrio, Serra dos Simões e Centro (05).


Nas últimas horas das 09:50 da manhã de segunda-feira, 27/06/11 às 11:00 da manhã desta quarta-feira, 29/06/11, mais 06 ocorrências foram registradas, sendo 03 acidentes motociclísticos, 02 acidentes de trabalho e 01 agressão física por espancamento. Todas as vítimas foram atendidas, medicadas e liberadas. Os casos aconteceram na Avenida Antonio de Barros Muniz, Distrito de Nascente, Distrito de Rancharia, Avenida Florentino Alves Batista, Alto da Boa Vista e Marcolândia-PI.


Fonte - HMSM/Araripina-PE

Araripina-br-316-veiculo é furtado em frente ao parque 3 vaqueiros

ARARIPINA - BR-316 - VEÍCULO É FURTADO EM FRENTE AO PARQUE 3 VAQUEIROS


Um veículo foi furtado na madrugada do último dia de festa no parque 03 vaqueiros, dia 25/06/11. O furto aconteceu por volta das 04:00 da madrugada, mas foi fora do parque de eventos às margens da BR-316. A vítima que pediu para não divulgar o nome estacionou seu Fiat Uno de cor Branco, placa GZA-2094, ano 2001, em frente ao parque e entrou rapidamente, mas ao voltar o veículo não estava mais no local. Segundo ele, como não iria demorar no local não colocou o carro dentro de um estacionamento vigiado. Quem tiver qualquer informação do veículo pode entrar em contato pelos fones 87-9644-7706 ou 87-9106-4800, que receberá uma recompensa.

PETROLINA – POLÍCIA CIVIL E POLÍCIA MILITAR REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA E PRENDEM TRAFICANTES COM COCAÍNA, ARMAS E OXI


Uma operação conjunta deflagrada na manhã de quarta-feira, 29/06/11, em Petrolina, sertão de Pernambuco, prendeu oito pessoas com drogas, armas e uma pedra de aproximadamente 50 gramas de oxi. Ao todo foram cinco homens, duas mulheres presas e uma menor de 17 anos apreendida. A polícia chegou aos traficantes após aproximadamente um mês de investigação, sendo que durante a madrugada foram apreendidos 3kg de cocaína pela Polícia Militar, em seguida em diligência juntamente com a Polícia Civil, foram encontrados nas residências dos acusados 7kg de cocaína escondida em um buraco no chão, de R$ 3 mil em espécie, uma pistola calibre .380, tres revólveres calibre .38, um rifle calibre . 22, uma espingarda retro carga e R$ 30.521 em cheques.


Foram autuados em flagrante delito, Ronaldo Souza Santos, 28 anos, conhecido por Cojaque, José Carlos Dantas Neto, 25 anos, conhecido por Dantas, Manoel de Sales Coutinho, 31 anos, José Lourenço da Silva Junior, 20 anos, Josenilson da Silva de 58 anos, Mariele Mendes Lima, 20 anos, Maria Luzia da Silva, 50 anos, que se sentiu mau sendo levada ao Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina e uma menor de 17 anos. Os homens serão encaminhados ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes e as mulheres para a cadeia pública feminina, já a menor será encaminhada para a Funase.


De acordo com o Delegado Seccional de Petrolina que comandou a operação, Lamartine Salvador Fontes Filho, a origem da droga seria no estado de São Paulo, sendo que as apreensões feitas na região da 26ª Área Integrada de Segurança que integram as ações da polícia civil e militar já superam os números de 2010, quando foram apreendidas 30 kg de cocaína e seus derivados, de acordo com ele a meta é dobrar este numero em 2011.


PETROLINA – II – JARDIM SÃO PAULO – POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE DO ESQUEMA DISQUE-CRACK

Agentes da Polícia Civil em Petrolina prenderam na última terça-feira, 28/06/11, o traficante Fabrício Bartolomeu da Silva de 23 anos que realizava um esquema de “disque-crack” no bairro Jardim São Paulo. Ele transportava a droga escondida dentro da própria boca como artifício para dificultar a ação policial caso fosse abordado. A polícia chegou ao traficante através de denuncias realizadas por populares que na residência do acusado, no bairro Jardim São Paulo, zona oeste da cidade, estava ocorrendo compra de drogas por viciados, bem como este mantinha uma espécie de disque-entrega dos entorpecentes, utilizando uma motocicleta para a entrega das drogas aos usuários, sendo que o transporte da droga era realizado no interior da própria boca para dificultar a localização da droga por policiais. De posse das informações a equipe de narcotráfico montou campana no intuito de flagrar a venda do entorpecente , quando Fabrício Bartolomeu em uma motocicleta, se aproximou de um usuário e efetivou a venda de uma pedra de crack, recebendo a quantia de R$ 50,00, sendo ele imediatamente autuado em flagrante. Na delegacia da 213ª Circunscrição localizada no bairro do Ouro Preto, foi constatado que todo esquema de compra e venda da droga era realizado pelo aparelho celular do acusado. Foram apreendidos o aparelho celular, motocicleta, a quantia de R$ 52,00 e pedra de crack (pesando 1.11gramas)

PETROLINA – III – BAIRRO PEDRA LINDA – HOMICIDA É CAPTURADO EM FLAGRANTE PELO NÚCLEO DE HOMICÍDIOS


O núcleo de Crimes Violentos Letais Intencionais - CVLI, da26 ª Delegacia Seccional de Petrolina- PE, prendeu em flagrante delito, na última quarta-feira, 29/06/11, Ronilson Rodrigues dos Santos, 25anos, por ser autor do homicídio contra a pessoa de Cícero Aparecido de Oliveira, 21 anos que aconteceu na ultima segunda-feira (27), na invasão do Projeto Maria Tereza, zona Rural de Petrolina. Ronilson Rodrigues vinha sendo perseguido pela equipe de 48horas do Núcleo de CVLI desde o dia do homicídio, quando o mesmo vitimou Cícero Aparecido com um disparo de uma espingarda Calibre. 12, vindo a vítima falecer no local da ocorrência.


Desde o dia do fato a equipe vinha em perseguição ininterrupta, sendo que o mesmo foi preso no dia de ontem, no bairro Pedra Linda,na casa de seu irmão onde estava escondido. O delegado Humberto Luiz de Souza Lima Junior, do segundo núcleo contra Crimes Violentos Letais Intencionais – CVLI, apresentou o réu confesso do homicídio à imprensa. O Núcleo de CVLI está localizado à Rua Irmã Jerônima, 184 – Centro – Petrolina/PE

PETROLINA – IV – BAIRRO JOÃO DE DEUS - TRAFICANTE É PRESO COM DROGA ESCONDIDA DENTRO DE COLCHÃO

Agentes da equipe de narcotráfico da 213ª Circunscrição de Polícia em Petrolina, sertão do estado, prenderam na semana passada o traficante Edgar da Silva Santos de 23 anos. Com ele foi encontrado 36,55 gramas de Crack, parte da droga foi apreendida escondida dentro de um colchão em sua residência que fica no bairro João de Deus, zona oeste da cidade. Após investigações e diligencias da Polícia Civil na área, os policiais realizaram uma busca pessoal no acusado quando este levava consigo dez pedras de crack embaladas para venda, posterior a busca em sua residência foi encontrada uma pedra maior pesando 18,73 gramas, além de outras pedras menores, somando no total 67 papelotes pesando 14,82 gramas. Também foram apreendidos sacos plásticos para embalar a droga, uma trouxinha de maconha que segundo os policiais era usada pelo traficante para fazer uma mistura com o cigarro comum, o que é chamado de “mescla”, além de uma televisão de 14” e dois quadros de bicicletas que supostamente foram trocados por droga. Edgar da Silva foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio Dr. Edvaldo Gomes, onde ficará a disposição da justiça.

LAGOA GRANDE – CENTRO - POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA QUE PRATICAVA ROUBOS


Uma quadrilha formada por Antonio Damião Cardoso Soares, Jandeilson Moura de Souza e mais dois menores foi localizada e presa na semana passada ultima no município de Lagoa Grande - PE. Após uma tentativa de roubo a um comerciante durante a madrugada. A vítima, Francisco Fernandes Araújo, que vendia espetinhos, reagiu ao roubo e foi espancado, quando procurou a delegacia da cidade para registrar a ocorrência, informou à polícia que reconheceu um dos menores, assim a Polícia Civil diligenciou e prendeu o grupo. De acordo com o delegado titular da 215ª Circunscrição, em Lagoa Grande, Ronaldo Luz Dantas, a quadrilha é suspeita de roubar outras pessoas que transitam a pé pelo centro da cidade. Os dois maiores, Antonio Damião já esteve preso por furto no estado da Bahia, e Jandeilson Moura estava cumprindo o regime semi-aberto por tráfico de drogas. Os acusados foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e roubo, sendo os menores conduzidos a Funase em Petrolina, já os outros dois que são maiores foram encaminhados para a Cadeia Pública em Santa Maria da Boa Vista.

SALGUEIRO – CENTRO - EQUIPE MALHAS DA LEI PRENDE FORAGIDO DO PRESÍDIO DE SALGUEIRO

A Equipe Malhas da Lei da 23ª Delegacia Seccional de Polícia em Salgueiro prendeu neste fim de semana Francisco Damião da Silva, 42 anos, conhecido como "Tio Chico", ele estava foragido do Presídio de Salgueiro (PSAL) desde o dia 28 de abril quando recebeu a concessão do regime semi-aberto. Com vários antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal e homicídio, o Mandado de Prisão de Recaptura de Francisco Damião da Silva foi expedido pela Segunda Vara das Execuções Penais do Estado, sendo cumprido pela equipe da Operação Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança que é composta por policiais civis e militares. "Tio Chico", como é conhecido, foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

MIRANDIBA – CENTRO E ZONA RURAL - POLÍCIA CIVL PARTICIPA DE OPERAÇÃO CONJUNTA PARA CUMPRIR MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO


Foi desencadeada na semana passada uma operação para cumprimento de quatorze mandados de busca e apreensão na cidade de Mirandiba, sertão do estado. A operação visou encontrar armas de fogo, além de outros materiais ilícitos, contou com a participação de setenta policiais e foi realizada juntamente com o serviço de investigação do 8ª Batalhão da Polícia Militar em Salgueiro, Polícia Civil e Ministério Público. Foram apreendidas três espingardas de fabricação caseira e duas espingardas calibre 32. Foram presos em flagrante Antônio João de Oliveira, 40 anos, com duas espingardas de fabricação caseira, do tipo, soca-soca e Furtuoso Antonio da Silva, 48 anos, com uma espingarda de fabricação caseira, do tipo soca-soca e uma espingarda calibre .32, ambos foram liberados mediante o pagamento de fiança. De acordo com o delegado Alex Matias da 196ª Circunscrição de Mirandiba, uma segunda espingarda calibre .32, foi encontrada na residência de Natan Rodrigues que não foi localizado. Durante a operação foram ainda apreendidas aves da fauna silvestre que foram encaminhados ao IBAMA na cidade de Salgueiro para serem tomadas as medidas cabíveis

garota é morta com tiros

Mulher é assassinada com vários tiros na cabeça em Picos



Mais um assassinato é registrado na cidade de Picos. Na tarde da ultima quinta feira por volta das 13:00hs,  02 junho a jovem Ana Regina Rodrigues de Sousa, de 20 anos foi executada dentro de um carro S10, cor branca placa de Picos, no centro de Picos na Rua do cruzeiro, centro de Picos, pelo seu companheiro Paulo Francisco da Conceição com vários tiros de revolver na cabeça.
A policia civil segue com as investigações, para conseguir prender o acusado. Parentes da Ana Regina, afirmaram que o casal estavam separados e o mesmo impedia para que a mesma não saísse de casa.



Ana Regina de Sousa 20 anos 
Ana Regina de Sousa 20 anos
Serra dos Bentos é campeão municipaldefutebol amador 2011
O time da Serra dos Bentos venceu o Juventus por 2 a 0 na tarde deste sábado e sagrou-se campeão municipal de futebol amador. O campeonato reuniu 16 equipes da zona urbana e rural. Em terceiro lugar ficou o time de Curimatá e em quarto Serra de Coco. Os times ganharam além de medalhas e troféu uma boa premiação. O 1º ganhou R$ 1.000,00, o 2º R$ 700,00, o 3º R$ 500 e o 4º R$ 300,00. Artilheiro e goleiro menos vazado também receberam premiação. Ainda no campo o prefeito Rinaldo de Oliveira e sua equipe entregaram as medalhas.

Acidente com moto'mata'um jovem e duas crianças

Acidente com moto 'mata' um jovem e duas crianças

As três vítimas estavam em uma moto, que sofreu uma colisão traseira com uma mercedes bens 710
Aconteceu na noite desta quarta-feira (22), um acidente na BR-407, no km-374, próximo a cidade de Picos, causando a morte de três pessoas, sendo um jovem e duas crianças.

As três vítimas estavam em uma moto, que sofreu uma colisão traseira com uma mercedes bens 710. A vítima de 19 anos foi identificada como Mário dos Anjos Veloso, que estava com duas crianças, uma de 9 anos e outra de 11.

As causas do acidente ainda não foram confirmadas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a causa só será confirmada no relatório sobre o acidente que sai em 5 dias.
A PRF alerta os motoristas para cuidado redobrado neste feriadão. A operação Corpus Christi começou a 0h d

MARCOLÂNDIA-PI - 11ª FESTIVAL DE PRÊMIOS FOI SUCESSO ABSOLUTO


Milhares de pessoas arriscaram a sorte no último domingo, 19/06/11 em Marcolândia-PI, no 11º Bingão que teve a organização do vereador de Simões Pedrinho Félix. O bingo que completou 11 anos aconteceu mais uma vez na Praça Corinto Matos e cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes.
Foram 05 motos 0 km e mil reais em dinheiro que saíram praticamente para Pernambuco, ou seja, apenas o primeiro prêmio de mil reais saiu para o Piauí e foi dividido para duas pessoas de Simões, Caridade. Uma moto saiu para o Sítio Massapê em Araripina, outra para o Sítio Samambaia também de Araripina, outra para o Sítio Ponta da Serra em Araripina, Trindade e Ouricuri, uma para Santa Cruz da Venerada e a última para a Vila Santa Maria em Araripina.

Os prêmios foram chamados pelos locutores Denis de Marcolândia, Ednilson Gonçalves de Ouricuri e Fredson Paiva de Araripina. A cartela custava apenas 10 reais e o festival de prêmios teve o apoio da prefeitura municipal de Simões e Marcolândia, polícia militar, comércio local e várias emissoras de rádio, inclusive a Arari FM.
Fonte: araildo marcolandia

Polícia recupera objetos roubados por elemento fugitivo em Jaicós

Após diligências realizadas durante todo dia, a Polícia Militar chegou ao início da noite de segunda-feira (20) a José Antônio de Sousa, vulgo “Pelado”, apontado como principal suspeito pela prática de uma onda de arrombamentos e furtos registrados nos últimos 15 dias em diversos Bairros da cidade de Jaicós. Ao avistar a chegada da polícia em sua residência, “Pelado” fugiu pela mata. No interior de sua residência. Os objetos são em sua maioria eletroeletrônicos.  Segundo o Capitão Félix, os objetos permanecerão detidos e serão apresentados ao novo delegado da Polícia Civil, que assume na próxima segunda-feira (27) a Delegacia de Jaicós, devendo ser instaurado inquérito policial para investigar o caso.



Fonte: araildo marcolandia

Ivete Sangalo na mira da Justiça e da Receita Federal. Saiba porque

A Justiça revelou mais detalhes de um processo movido contra Ivete Sangalo, nesta semana.
O ex-baterista de Ivete Sangalo, Antônio da Silva, conhecido por Toinho Batera, move um processo contra a cantora no qual pede indenização de R$ 5 milhões por verbas trabalhistas.
Até a semana passada, o processo corria em segredo de Justiça. Mas a 18ª Vara do Trabalho de Salvador tirou o processo do sigilo, no dia 15 de junho.
As informações são do jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o veículo, Batera conta que foi obrigado a abrir uma empresa, para não ser contratado formalmente.
Toinho Batera denunciou a cantora após ser demitido, em 2010. Na mesma época, Ivete descobriu um rombo financeiro na sua holding, a Caco de Telha, supostamente causado pelo irmão dela, Jesus Sangalo, de acordo com a revista Veja.
A assessoria de imprensa da cantora preferiu não se manifestar.
Batera afirma ao jornal que, após ser demitido, ainda foi agredido por Jesus Sangalo, enquanto tentava um acordo. O irmão de Ivete nega as acusações.
Sem sigilo, é possível ver tudo o que a Justiça demanda da cantora. E agora o banco e a gravadora dela têm que revelar quem administra pagamentos da banda.
Em fevereiro, a Receita Federal também abriu investigação contra a empresa dos músicos de Ivetão, a Banda do Bem, para investigar indícios de irregularidade fiscal. Em junho, a Justiça quebrou o sigilo bancário da Banda do Bem.
Hotéis onde o baterista se hospedou em turnês foram investigados, e a gravadora Universal Music também vai ter que mostrar recibos de pagamentos feitos ao baterista.
O jornal afirma ainda que, de acordo com a defesa do baterista, a Banda do Bem não passa de uma “fachada”. Isso foi dito em entrevista do advogado Willer Tomaz à Folha.
- Estamos querendo provar que Ivete mandou abrir a empresa para não ter que registrar os músicos e pagar mais impostos.

Irmã mais velha de Lula morre aos 72 anos em São Bernardo.Confira

Marinete Silva foi enterrada no sábado (25) em cemitério do ABC paulista
A irmã mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marinete Cerqueira da Silva, de 72 anos, faleceu na sexta-feira, 24, às 18 horas. Marinete sofria de câncer no pulmão há oito meses.
Ontem à tarde, ela foi enterrada no Cemitério da Pauliceia, em São Bernardo do Campo. Ela era viúva, tinha dois filhos e vivia em São Bernardo. O ex-presidente acompanhou o enterro ao lado de sua mulher, Marisa Letícia, e de familiares.
Em janeiro de 2005, Lula perdeu o seu irmão Odair Inácio de Goes, de 52 anos, vítima de um enfarte do miocárdio e, em dezembro de 2004, perdeu seu outro irmão João Inácio da Silva Neto, aos 41 anos, também vítima de câncer.

Atraso na Transnordestina passa de um ano e problemas continuam

Empreendimento pretende fazer a ligação entre Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí
A ferrovia Nova Transnordestina está atrasada em mais de um ano. A marcha lenta do empreendimento que vai ligar Alagoas, Ceará, Pernambuco e Piauí deve-se a impasses com desapropriações ao longo dos trechos que cortam os quatro estados.
Além disso, a obra ainda tem de lidar com o cancelamento de contratos com empresas e problemas com o empenho de recursos.
De acordo com relatório de parecer emitido pela comissão especial para acompanhamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), publicado em 2010, a Ferrovia Transnordestina, no ano passado, trabalhava com a perspectiva de operação para 2012. Nos último seis meses, porém, a situação se agravou, estendendo em mais um ano o término das obras.
Em maio, a presidente Dilma Rousseff (PT), que foi coordenadora do PAC no segundo governo do ex-presidente Lula, afirmou que o governo planeja concluir a ferrovia Transnordestina até 2013. Segundo ela, mais de 50% do total da obra está em execução. Atualmente, 25 frentes de trabalho atuam no empreendimento, empregando mais de 11 mil pessoas.
Com o objetivo de erguer uma infraestrutura integrada para atender às regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, a obra tem foco no agronegócio e na indústria. Serão 1.728 km de ferrovia ligando o município Eliseu Martins, no Piauí, aos portos de Suape, em Pernambuco, e Pecém, no Ceará. O projeto terá investimento total de R$ 5,4 bilhões e se pretende permitir uma solução logística de alta capacidade e baixo custo. A perspectiva é de geração de 500 mil empregos diretos e indiretos.

Médicos investigam caso de garota que ‘chora’ sangue no interior.Veja

Coagulopatia ou problemas emocionais podem ser causa, diz médico
 O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como ‘a garota que chora sangue’. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.

Um médico de Meridiano, município de quase 5 mil habitantes, e o prefeito da cidade afirmam ao G1 terem visto o sangramento em Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos. A mãe da estudante, que deixou o Ceará com a família em busca de um tratamento para a filha no estado de São Paulo, confirma a história. A prima encaminhou fotos que mostram os olhos da jovem sangrando. Um vídeo também foi postado na internet e exibe uma das crises da garota.

“Eu me controlo para não chorar. Não posso me exaltar bastante porque vou sangrar. Eu ainda não me acostumei. É muito chato eu não poder me expressar. Vou fazer prova, fico nervosa, choro e sai sangue. Alguns meninos e meninas ficam assustados e sentem nojo. Ficam longe de mim. Então eu fico meio que isolada dos demais. A minha sorte é que os professores são a melhor coisa da escola”, diz Débora.

Em entrevista, Débora conta que eventualmente falta às aulas quando ocorrem os sangramentos. “Há algumas semanas minha camiseta começou a ficar manchada na altura dos mamilos. Quando vi, estava sangrando. É horrível. Quando vou às aulas agora, uso algodão e sutiãs bem alcochoados”, diz a aluna da Escola Estadual Donato Marcelo Balbo.

Envergonhada, a garota conta que seu passatempo é ler livros ou jogar vôlei com os irmãos. “Adoro ler a saga do Crepúsculo. Também sou fã do jogador Giba, da seleção de vôlei. Acompanho todos os jogos do Brasil pela TV. Gostaria de conhecê-lo um dia, mas tenho vergonha porque tenho esse problema de sangramento e não gostaria de sangrar na frente dele. Mas soube que ele também teve um problema no sangue na infância [leucemia] e se curou”, afirma a jovem, que quer ser professora de história.


Parentes contam que Débora começou a sangrar com 14 anos, quando trabalhava como babá e foi agredida por sua patroa no Ceará. Os sangramentos eram somente nos ouvidos e nariz.

Em novembro, a menina passou a sangrar também pelos olhos, couro cabeludo e mamilos, segundo a dona de casa Maria Gorete Oliveira dos Santos, de 43 anos, mãe da garota. E piorou quando o marido dela morreu afogado em maio, no Ceará, tentando salvar um dos filhos. “Foi a vez que Débora mais chorou e sangrou. Precisou ser internada porque já estava entrando num quadro de hemorragia”, conta Maria Gorete.

De acordo com a família da adolescente, em Fortaleza os médicos suspeitaram de púrpura trombocitopenica idiopática (PTI), doença relacionada à coagulação do sangue, caracterizada pela diminuição do número de plaquetas. A PTI, que também pode ser chamada de púrpura trombocitopenica imunológica, quando estiver relacionada ao aparecimento de anticorpos que destroem as plaquetas, provoca sangramentos.

Os médicos cearenses prescreveram Transamin e Dexametasona para Débora tomar, segundo os parentes. Os medicamentos continuam sendo ministrados para controlar a coagulação sanguínea. Apesar disso, os remédios não acabaram com os sangramentos, segundo Maria Gorete.

“Como no Ceará os médicos não souberam dizer o que minha filha tem direito, e os remédios não trouxeram a cura, saí de lá e vim para São Paulo. Foram os próprios médicos cearenses que me disseram para vir a São Paulo tentar buscar alguma resposta para saber o que minha filha tem. Também falaram que pode ser algo emocional porque a menina apanhou da ex-patroa. Estou confusa. Tenho parentes aqui que me disseram que os médicos paulistas poderiam ajudar no caso da menina e vim em busca de uma resposta e um tratamento para ela”, diz Maria Gorete, que está morando ‘de favor’ na casa de parentes em Meridiano com mais cinco filhos.

 

Wilsão justifica: se não aceitou aumento de R$20 mil, ninguém mais ganha mais que R$ 12mil

Já tem advogado preparando o material para entrar na Justiça contra o Governo do Estado no caso da redutor salarial, que limita o salário para R$ 12 mil, o mesmo que o próprio governador Wilson Martins (PSB) ganha.
Wilsão já deixou bem claro que se não aceitou nem o aumento que a Assembleia Legislativa queria lhe dar no começo do ano, de R$ 12 mil para R$ 20 mil, por isso não vai deixar alguém dentro do Governo do Estado recebendo mais que ele. Um grupo de servidores públicos, conhecidíssimo des

MARCOLÂNDIA-PI: Moto roubada é recuperada pelo dono

 

O popular Jucélio ,que é bastante conhecido em Marcolândia,foi vítima de um furto nessa segunda-feira á noite,quando um elemento levou sua motocicleta que estava estacionada em frente a sua residência.Felizmente depois de fazer várias buscas pela cidade, o mesmo teve sua moto recuperada. Ele a encontrou abandonada em um mandiocal.
A polícia investica o caso e procura o suspeitode os tempos do Governo

Pai de siamesas pede que filhas tenham direito de morrer!

Patna (Índia) - O indiano Mohammed Shakeel, pai das gêmeas siamesas Saba e Farah, de 15 anos, está fazendo um apelo ao governo da Índia para permitir a morte das adolescentes - que sofrem de dores extremas na cabeça e nas juntas, já que nasceram com o crânio fundido, além de desenvolverem problemas na fala com a idade. Mohammed conta que não tem mais como bancar os tratamentos das filhas.
Foto: Reprodução Internet
Meninas sofrem com dores insuportáveis durante todo o tempo em que ficam acordadas | Foto: Reprodução Internet
O indiano descreve a condição das filhas como "tão desesperadora que o governo deveria deixar que elas morressem". Ele chegou a levar as gêmeas a vários especialistas renomados para encontrar uma forma de separá-las. Os médicos descobriram, porém, que as duas dividiam uma artéria vital no cérebro, além dos dois rins, localizados apenas no corpo de Farah. Os especialistas disseram, ainda, que precisariam ser realizadas seis cirurgias para separá-las e a chance de um não sobreviver era de uma em cinco. O pai decidiu, então, não correr o risco. A dependência dos rins de Farrah está causando perda de peso e pressão alta nas duas. "Tudo o que queremos é que, ou o governo disponibilize um tratamento para elas, ou permita que elas morram e parem de sofrer", disse o pai ao jornal Daily Telegraph. O irmão das gêmeas também contou que as meninas sofrem com dores insuportáveis durante todo o tempo em q

Vicente Nery, vocalista da banda Cheiro de Menina é preso durante apresentação na Região do Sertão paraibano!


A primeira noite de São João da cidade de Nova Olinda terminou na delegacia de Itaporanga. Depois de se desentender com o público e desacatar a Polícia Militar, o cantor Vicente Nery, da banda Cheiro de Menina, foi preso e conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado, mas vai responder a processo por desacato e resistência à prisão. O delegado plantonista Cristiano Santana foi quem atendeu a ocorrência. A confusão foi na madrugada deste sábado, 18, durante a apresentação da banda em praça pública na cidade de Nova Olinda. Segundo o cabo Genário, comandante do Destacamento novolindense, em contato com o www.folhadovali.com.br, o cantor estava visivelmente desequilibrado e, durante o show, desentendeu-se com um bêbado que se encontrava no pé do palco fazendo gestos obscenos em sua direção. Irritado, o músico revidou as provocações, parou diversas vezes o show e passou a dirigir palavrões também ao público presente à festa, organizada pela Prefeitura. Conforme ainda o cabo, mesmo depois que a polícia retirou o bêbado do local, o cantor permaneceu desequilibrado emocionalmente e, em dado momento, pulou do palco e passou a correr em volta da estrutura, como se tivesse sofrido um surto psicótico. Cercado pela multidão e por pessoas que poderiam agredi-lo fisicamente, o artista foi protegido por um cordão de isolamento feito pela polícia, mas passou a se desentender também com a PM. Dirigindo palavras de baixo calão contra os policiais e sem querer entrar no carro para deixar a cidade, o cantor terminou recebendo voz de prisão e foi conduzido ao plantão da polícia judiciária. “Nossa intenção era preservar a integridade física do cantor, colocá-lo dentro do carro e tirá-lo da cidade, mas ele não compreendeu o nosso trabalho, nos agrediu moralmente e foi necessário usarmos a força”, comentou o cabo Genário, ao lamentar profundamente o episódio. Durante a confusão, a PM chegou a usar até spray de pimenta para conter a multidão e muitas pessoas foram atingidas, inclusive integrantes da banda. Não é a primeira vez que o cantor envolve-se em confusão: no final de 2008, ele foi preso em Fortaleza por atraso no pagamento de pensão alimentícia. Vicente Nery, além de cantor, também é proprietário da banda Cheiro de Menina, que é do Ceará e existe há 12 anos. A Prefeitura de Nova Olinda, segundo alguns assessores, poderá cancelar o contrato e pedir o ressarcimento do dinheiro pago à banda, que não cumpriu integralmente o horário contratado.ue estão acordadas
Mão S

CCJ reprova mandato de 5 anos para presidente, governadores e prefeitos!


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal rejeitou, nesta quarta-feira (22), o aumento para cinco anos do mandato de presidente da República, governadores e prefeitos. Os senadores da comissão aprovaram substitutivo do relator, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que mantém os quatro anos de mandato hoje em vigor e prevê ainda a coincidência dos pleitos municipais, estaduais, distrital e federal. A PEC 38/2011 foi apresentada pela Comissão de Reforma Política do Senado e enviada para análise da comissão antes de ser submetida ao Plenário. Em seu voto, Renan argumenta que o mandato de cinco anos “seria uma espécie de contrapartida” pelo fim da reeleição de presidente, governadores e prefeitos, medida prevista em outra PEC (39/2011), também rejeitada pela CCJ. Contra o mandato de cinco anos, o relator argumenta que a mudança representa a não coincidência entre o mandato do presidente da República e o dos parlamentares, “fator que dificulta a governabilidade e facilita a ocorrência de crises institucionais”. Para ele, a mesma duração de mandatos do Executivo e do Legislativo favorece a sintonia de agenda dos dois Poderes, “em proveito da governabilidade e da eficiência administrativa”.
anta (PSC), já está juntando a papelada